Melhores/Piores fumos para Narguilé

10 mai

Eu vejo que um dos assuntos mais pesquisados até chegar nesse blog, é a qualidade de fumo de narguile, se galho é ruim, marcas, gosto, etc. Então decidi fazer um breve resumo com uma das melhores e piores marcas, e uma dica de como deixar o fumo render mais e com mais sabor ao preparar o narguile.

Starbuzz, uma das melhores marcas

MARCAS

Ao contrário do que muita gente pensa, a marca do fumo faz sim diferença (e muita), no gosto, na duração do fumo, quantidade de nicotina, quantidade de galhos, e no final tudo isso acaba mudando bastante o paladar.

Umas das melhores marcas que podemos encontrar são:

  • Starbuzz (muito dificil encontrar no Brasil)
  • Romman (também dificil de encontrar aqui)
  • Mizo
  • Al Fakher
  • Nakla
  • SOEX (esse porque não tem nicotina, galhos e dura BEM o sabor)

E umas das que eu não recomendo comprar:

  • Afzal
  • Al Masah
  • Al Caysar

Lembrando que essa lista é de acordo com o meu gosto, mas a grande maioria que ja fuma há um tempo vai concordar!

SABORES

Sabor é totalmente uma questão de gosto, mas uns do que eu mais gosto é menta, mentos, blueberry e uva e uns dos que eu menos gosto é rosa, chocolate, baunilha e esses sabores mais ‘doces/enjoativos’

DICAS PARA PREPARAR O FUMO

  No meu post de Como preparar o narguile, eu já falei um pouco sobre isso, mas vou comentar novamente agora.

 Um conselho de como deixar mais saboroso, é retirar TODOS os galhos que você encontrar na hora de colocar na cerâmica (fumo com muito galho não presta), o galho quando queima não solta nenhum sabor. Outra coisa que voce pode fazer, é separar todas as folhas de fumo e deixar soltinha antes de colocar na cerâmica, e não pressionar o fumo, isso vai deixar o ar quente circular melhor e não queimara uniformemente o fumo, vai deixar mais saboroso e durando mais.
Bom, aí foi mais um post de um assunto que eu entendo bem, pois fumo narguile desde que me entendo por gente e que muita gente anda pesquisando sobre e falta informação sobre esse assunto.
Mais pra frente devo colocar mais assuntos sobre narguile, fumos, marcas e quem sabe coloco algumas cyber lojar de narguile pra você que procura um!
Qualquer sujestão, critica ou pedido, estou aceitando!
Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

